Federer vence Djokovic e conquista 7º título do ATP 500 de Dubai

  • Por Agencia EFE
  • 28/02/2015 15h08

Redação Central, 28 fev (EFE).- Roger Federer levantou o sétimo título do ATP 500 de Dubai neste sábado ao vencer o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5, em jogo marcado pela precisão do saque do suíço.

Federer anotou 12 aces, superando os 9.000 saques sem resposta na carreira e, de quebra, se unindo ao seleto grupo formado pelo americano Andy Roddick e pelos croatas Goran Ivanisevc e Ivo Karlovic, que também superaram a marca.

No 37º duelo entre os dois tenistas, o segundo enfrentamento com mais jogos desde o início da era aberta, prevaleceu o jogo de Federer, que dominou Djokovic em uma hora e 24 minutos de partida.

Foi a terceira vitória consecutiva do suíço, segundo colocado no ranking da ATP, sobre o atual líder da classificação. Federer também derrotou Djokovic nas semifinais do próprio ATP 500 de Dubai no ano passado e na final do Masters 1000 de Xangai.

Com um saque arrasador e ainda melhor nos momentos decisivos, Federer chegou a salvar sete de tentativas de quebra de Djokovic. A efetividade se mostrou também em outra estatística: o suíço ganhou 80% dos pontos disputados na partida enquanto estava no serviço.

Djokovic teve dois set points no segundo set (5-4), ambos salvos por Federer, que conseguiu virar e fechar o jogo.

Além de Dubai, Federer venceu Wimbledon e Halle em sete ocasiões. Foi o segundo título do ano do suíço e o 84ª de sua carreira.

“Hoje ele foi o melhor jogador. Não pude fazer muito mais”, reconheceu Djokovic durante a entrega dos troféus. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.