Nishikori bate zebra espanhola e é campeão do ATP 500 de Barcelona

  • Por Agência EFE
  • 26/04/2015 15h55

Japonês Kei Nishikori faturou o título do ATP 500 de Barcelona

EFE Kei Nishikori posa com o troféu do ATP 500 de Barcelona

O japonês Kei Nishikori não tomou conhecimento do surpreendente espanhol Pablo Andújar, venceu neste domingo a final do ATP 500 de Barcelona e garantiu o bicampeonato do torneio, em que era o primeiro cabeça de chave.

Número 5 do ranking mundial bateu o tenista da casa por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em uma hora e 34 minutos de partida, exorcizando a zebra, que havia eliminado o argentino Leonardo Mayer (24º do mundo), o compatriota Feliciano López (12º) e o italiano Fabio Fognini (30º).

O título conquistado hoje foi o nono de Nishikori na carreira, o segundo segundo em Barcelona. Neste ano, o japonês já havia levantado a taça do ATP 250 de Memphis, nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz. É o torneio que melhor joguei neste ano. Me sinto muito confortável aqui e espero ver a todos no ano que vem”, disse o tenista, logo após o término da partida.

Andújar, que alcançou a primeira final da temporada, agora tem quatro vice-campeonatos contra tres títulos. A semana de boas vitórias levará o espanhol a subir 24 posições no ranking mundial, aparecendo em 42º.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.