Torcedores da Costa Rica se animam em Recife antes de jogo contra Itália

  • Por Agencia EFE
  • 20/06/2014 12h12

Recife (Brasil), 20 jun (EFE).- Os torcedores da Costa Rica devem ser maioria nesta sexta-feira no estádio Arena Pernambuco na partida contra a Itália, pelo Grupo D da Copa do Mundo do Brasil, no qual também participam Uruguai e Inglaterra.

Segundo os operadores turísticos, cerca de 6.000 costarriquenhos estão chegando ao estádio situado em São Lourenço da Mata, zona metropolitana de Recife, contra cerca de 1.700 italianos estimados pela Fifa.

Com cânticos, os torcedores atravessaram a noite de Recife e de Olinda, onde as camisetas vermelhas, brancas e azuis encheram bares e restaurantes.

O mesmo aconteceu na chegada ao estádio, onde o transporte público foi uma festa antecipada dos costarriquenhos, apoiados por brasileiros em para o jogo contra a Itália.

“Vamos ser minoria no estádio, mas estamos confiantes em nossa equipe”, disse à Agência Efe o italiano Frank Calandra, a caminho do estádio.

A Itália, com a volta à equipe do goleiro, capitão e símbolo Gianluigi Buffon, corre atrás seu quinto título mundial no Brasil, mas antes deve passar pelas complicações do grupo mais disputado até agora do Mundial, o D, também chamado de “Grupo da Morte”.

A Costa Rica, surpresa do grupo, derrotou na estreia o Uruguai por 3 a 1 e merece “ser levada muito a sério” segundo o técnico italiano, Césare Prandelli. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.