Brasil não dá chances para as sérvias e vence por 3 sets a 0

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2015 13h24
Divulgação/FIVB Brasil vence Sérvia por 3 a 0

Atual campeã, a Seleção Brasileira feminina de vôlei conseguiu o segundo resultado positivo na edição 2015 do Grand Prix. Neste sábado (04), o Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/19), em 1h19 de jogo, no Indoor Stadium Huamark, em Bangcoc, na Tailândia. Com o resultado as brasileiras mantiveram a liderança isolada do grupo A, com seis pontos. No grupo do time verde e amarelo estão Sérvia, Tailândia e Japão.

O Brasil terá como próximo desafio no Grand Prix a Tailândia às 6h30 (horário de Brasília) deste domingo (05). 

As centrais Juciely e Carol foram as maiores pontuadoras da partida, com 11 pontos cada. A oposto Joycinha também pontuou bem, com 10 acertos. Na Sérvia, a atacante Busa foi a maior pontuadora, com 10 pontos.

A central Juciely comentou sobre a atuação das brasileiras contra as europeias e chamou a atenção para o estilo de jogo das sérvias.

“Foi um resultado positivo para nós. Sabemos que ainda precisamos evoluir em alguns fundamentos, mas estamos no caminho certo. O jogo de hoje foi diferente da partida contra o Japão. A Sérvia tem um estilo de jogo com bolas altas e sentimos um pouco isso no começo da partida, mas conseguimos nos adaptar e alcançamos a vitória. Gostei da concentração do grupo”, disse Juciely, que espera um jogo difícil amanhã contra a Tailândia.

“Agora, já temos que pensar na Tailândia. Será um confronto completamente diferente, com muitas defesas, volume de jogo, além do apoio da torcida. Acredito que nosso saque será fundamental para quebrar a linha de passe da Tailândia”, analisou Juciely.

O treinador José Roberto Guimarães também já está com a atenção voltada para o jogo contra a Tailândia.

“O nosso começo no Grand Prix foi positivo, com duas vitórias e seis pontos, mas já estou com a cabeça no jogo de amanhã. A Tailândia vai jogar em casa, com o apoio da torcida e já iniciou o Grand Prix com um resultado positivo sobre a Sérvia. Elas têm bastante volume de jogo, defendem bem e estão motivadas”, disse José Roberto Guimarães.

O JOGO

O jogo começou equilibrado. Se aproveitando dos erros das brasileiras, a Sérvia abriu três pontos (9/6). Com um ace da central Carol, o Brasil diminuiu a vantagem no placar (10/9). A meio de rede seguiu com uma boa sequência de saques e o time verde e amarelo virou o marcador (11/10). O set ficou disputado ponto a ponto. A levantadora Dani Lins jogava com velocidade e as atuais campeãs do Grand Prix abriram dois pontos (16/14). Quando o Brasil tinha 21/18 no placar, o técnico da Sérvia pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o Brasil dominou a parte final do set e venceu a primeira parcial por 25/20.

Brasil começa bem o segundo set e faz 4/1. Em uma bola rápida de china da central Juciely, a diferença no placar subiu para cinco pontos (10/5). No segundo tempo técnico, a vantagem das brasileiras era de sete pontos (16/9). A Sérvia conseguiu quatro pontos seguidos e encostou no marcador (16/13). Neste momento, as brasileiras voltaram a dominar as ações na parcial e o treinador José Roberto Guimarães colocou em quadra a levantadora Macris, a oposto Monique e a ponteira Mari Paraíba. O time verde e amarelo seguiu no comando das ações até o final e levou a melhor no segundo set por 25/15.

O terceiro set começou equilibrado. O Brasil foi para a primeira parada técnica da parcial com um de vantagem (8/7). Bem no saque e no bloqueio, as brasileiras abriram três (13/10). A Sérvia cresceu de produção e empatou o marcador (15/15). Se aproveitando dos erros das europeias, o time verde e amarelo abriu dois na reta final da parcial (20/18). O Brasil seguiu melhor até o final e venceu o set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 0.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.