Mano vê “convite ao empate” do Corinthians ao Atlético-PR no Canindé

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2014 08h13
SÃO PAULO,SP,21.05.2014:CORINTHIANS-ATLÉTICO PR - O jogador Ralf do Corinthians durante a partida entre Corinthians SP e Atlético PR válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Canindé em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (21). (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress) Folhapress Corinthians e Atlético-PR empatam por 1 a 1 no Canindé

Após ceder empate para o Atlético-PR no Canindé, o Corinthians demonstrou muito abatimento. Em entrevista coletiva depois do apito final, o técnico Mano Menezes lamentou as dificuldades de criação que o time teve no primeiro tempo e o comportamento da equipe depois de balançar as redes com Jadson. Para o treinador, as críticas vindas diretamente das arquibancadas sao justas porque o Timão está mesmo “jogando pouco”.

O técnico corintiano analisou o comportamento de seu time antes de marcar no segundo tempo com Jadson e lamentou também as chances perdidas depois que o Corinthians estava a frente no placar. “Esperávamos um jogo muito dificil. Jogamos contra uma das equipes mais díficeis de se enfrentar fora de casa. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas mesmo assim criamos três oportunidades importantes de marcar. No segundo tempo, colocamos Romarinho, a equipe melhorou e segurou a bola na frente até fazer o gol. Depois ainda perdemos mais duas boas chances de definir o jogo”, disse.

Semelhantemente a outras partidas da temporada, o Corinthians saiu na frente e cedeu o empate. Mano disse que esse tipo de comportamento é o principal problema a ser resolvido na equipe. “Recuamos depois do gol e não seguramos mais a bola. Fizemos isso em desamia e demos muito espaço para o Atlético-PR. Essa é uma questão que precisamos resolver porque não podemos dar tanto espaço para equipe nenhuma, porque fica parecendo um convite para você sofrer no final”, analisou.

Depois do final da partida, algumas vaias e xingamentos foram ouvidos por alguns dos mais de 13 mil que compareceram ao Canindé. “Estamos jogando pouco, temos que jogar mais. Nós precisamos dar uma resposta dentro de campo, sem dúvida nenhuma. A cobrança é justa. Pode até não ser da maneira adequada e no momento adequado, mas não dá para exigir isso no calor da emoção. A cobrança ao time e ao treinador são justas”, admitiu. 

Sobre o desempenho do Corinthians, que é apena so oitavo na tabela do Campeonato Brasileiro, Mano vê muito parecido ao da maioria das oturas equipes do torneio. “Penso que poucas equipes estão jogando um bom futebol, acho que essa é a tônica do Campeonato. A diferença nossa para o líder é de quatro pontos, então há uma paridade. Porém, é óbvio que precisamos pensar nos nossos pontos”, finalizou.

O Corinthians retorna aos gramados neste domingo (25) diante do Sport, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.