Massa ainda não descarta Red Bull, mas vê Mercedes favorita para 2014

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2014 20h34

Massa homenageia Schumacher em capacete do Desafio das Estrelas

Instagram/Reprodução Massa mostra capacete em homenagem a Schumacher

A próxima temporada da Fórmula 1 promete ser muito diferente dos últimos anos. Com muitas mudanças no regulamento, principalmente a mudança dos motores para V6, já estão causando estragos, com a Red Bull, dominante nas últimas temporadas, não correndo bem nos testes em Jerez. Em entrevista nesta quarta-feira, Felipe Massa, piloto da Williams, ainda não colocou a escuderia de Sebastian Vettel fora da disputa.

“Eu acho que enrascada não é a resposta certa. É uma preocupação eles não conseguirem andar. Acredito que é um problema que todas as equipes que usam esse motor tem. Eles talvez devem ter problemas que com uma traseira tão pequena, talvez um superaquecimento, mas é difícil responder pelos outros. A resposta não é a Red Bull está ferrada, é uma equipe grande e sabe fazer um carro competitivo”, disse Massa.

Com o possível fim da hegemonia da Red Bull, começam os debates sobre quem é o favorito para a temporada de 2014. Para o brasileiro, os testes em Jerez quem é a equipe a ser batida, a Mercedes, dos pilotos Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

“Eu acho que talvez a Mercedes esteja um caminho acima dos outros. É a única equipe que conseguiu fazer uma simulação de corrida, e fez bem feito em Jerez. Acho que isso mostra que as primeiras corridas não é só performance que vai contar mas quem consegue chegar até o final. A Mercedes está muito bem e acredito que a chance de a gente ver eles disputando campeonato é muito grande”, cravou Felipe.

Massa ainda não fugiu de outra polêmica de 2014, os bicos dos carros. Considerados no mínimo exóticos, o brasileiro cravou: o da Caterham é o mais feio da categoria.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.