Michel Bastos é diagnosticado com dengue e médico explica estado do atleta

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2015 17h42

Michel Bastos fez gol salvador e garantiu triunfo do São Paulo sobre o San Lorenzo

Folhapress Michel Bastos comemora gol que garantiu vitória do São Paulo

O São Paulo terá que disputar os dois duelos das oitavas de final da Copa Libertadores com um grande desfalque. O meia Michel Bastos foi diagnosticado com dengue e, desta forma, o camisa 7 terá que ficar duas semanas afastado das atividades.

Na tarde desta terça-feira (5), o dr. José Sanchez, médico do São Paulo Futebol Clube, concedeu entrevista coletiva para falar sobre o estado de saúde do meio-campista e explicou a decisão de afastar o atleta do jogo desta quarta, contra o Cruzeiro, no Morumbi.

“Achamos conveniente que ele não participasse dessa partida por conta de se encontrar em um período da metade para o final do quadro de dengue. Seria um risco bastante razoável se ele participasse do jogo nessas condições”, declarou Michel Bastos. “É dengue, e portanto a gente tem que respeitar. Ele atua em um esporte de alto rendimento. A gente tem que respeitar o quadro clínico do atleta, por isso ele não vai jogar. É o sexto dia de sintomas, e ele apresentou esse quadro na quinta-feira passada. São seis dias hoje (terça) e amanhã será o sétimo dia. Existe uma tendência de uma melhora a partir do sétimo dia, mas pode acontecer algum tipo de piora… vômito, diarreia. A gente vai ficar de olho. Se tudo correr bem até o final da semana, pode ser liberado”, prosseguiu o médico.

Sanchez falou sobre a conversa que teve com o atleta para dizer que ele estava fora da partida decisiva.

“A melhor forma de fazer o atleta aceitar que está fora de uma partida e mostrar que ele não tem condições. Ele está se sentindo bem, até em relação de jogar a partida. Mas nem ele sabe. Não podemos fazer uma experiência com uma pessoa como ele. Nesse estágio, ele está com a doença em atividade. O vírus está circulante. Felizmente para o Michel, ele não teve que ficar como eu, que fiquei dez dias de cama. A gente explicou para ele que não daria para ele jogar na quarta”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.