Modesto esfria volta de Gabigol e admite chance de repatriar Marquinhos Gabriel

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2016 14h24

Marquinhos Gabriel jogou pelo Santos em 2015 e pode deixar o Corinthians em 2017

Ivan Storti/Santos/Divulgação Marquinhos Gabriel jogou pelo Santos em 2015 e pode deixar o Corinthians em 2017

O Santos campeão paulista e vice da Copa do Brasil em 2015 tinha em Gabigol e Marquinhos Gabriel duas de suas principais peças ofensivas. Ambos já deixaram o clube, é verdade, mas têm a possibilidade de voltar para a disputa da Copa Libertadores da América. O primeiro, via empréstimo da Inter de Milão, e o segundo, via negociação direta com o Corinthians. 

Presidente do Santos, Modesto Roma Junior participou do Esporte em Discussão desta quinta-feira e falou sobre as possíveis repatriações. De acordo com as palavras do mandatário, é mais fácil, hoje, que Marquinhos Gabriel volte a vestir o uniforme alvinegro do que Gabigol – que foi vendido à Inter de Milão há menos de seis meses e ainda não se acertou no futebol italiano. 

Mesmo que a Inter queira emprestar o Gabriel, vai fazer para que ele se adapte. E não é no Santos que vai acontecer a adaptação dele“, afirmou Modesto, com exclusividade, à Rádio Jovem Pan. “Aqui, ele está muito bem adaptado. Se a Inter quer adaptação ao futebol italiano, vai querer emprestá-lo a um time italiano. Agora… Se eu gostaria de ter o Gabriel no Santos? Gostaria. Mas não acredito que a Inter vai emprestá-lo para o Santos“, avisou.

Sobre Marquinhos Gabriel, o presidente santista adotou tom mais superficial. Disse que lutou bastante para segurá-lo no ano passado e deixou escapar que um retorno “pode até acontecer” nas próximas semanas – o Corinthians pediu algo em torno de R$ 9 milhões para vender o atleta, e o Santos pode envolver até mesmo o volante Alison na negociação. 

“Eu acho que é mais especulação“, começou Modesto. Nós tivemos interesse no Marquinhos Gabriel no ano passado e não deu certo. Vamos ver. Pode até ser que aconteça, mas vamos ver. Ainda é muito cedo para a gente falar dele”, acrescentou. 

O que o presidente de fato confirmou foi que o Santos ainda busca pelo menos mais dois reforços para a próxima temporada – Luís Fabiano e Marinho podem ser opções para o ataque. “Nós já contratamos o Leandro Donizete, o Cléber, o Matheus Ribeiro e o Vladimir Hernández. São quatro reforços. Gostaríamos de trazer mais um atacante e um zagueiro. Essa é a nossa meta para completar o elenco“, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.