Buemi vence prova da Fórmula E em Mônaco; Di Grassi e Nelsinho vão ao pódio

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h02

Monte Carlo, 9 mai (EFE).- O suíço Sebastien Buemi (e.Dams) venceu neste sábado em Mônaco a sétima etapa da temporada 2014/2015 da Fórmula E, enquanto os brasileiros Lucas Di Grassi (Audi Sport ABT) e Nelsinho Piquet (China Racing) foram segundo e terceiro colocados, respectivamente, e continuam a briga ponto a ponto pela liderança do campeonato.

Buemi até foi pressionado por Di Grassi em certo momento, mas teve tranquilidade durante a maior parte da corrida, disputada em um traçado diferente do usado na tradicional prova da Fórmula, venceu e assumiu o terceiro lugar da classificação geral, com 83 pontos.

Di Grassi, que levou a melhor na no eP de abertura da categoria, em Pequim, em setembro, até se esforçou, mas não conseguiu uma nova vitória e foi segundo. Mesmo assim, som 93 pontos e lidera a competição a quatro corridas do fim.

Nas últimas voltas, o ex-piloto da extinta Virgin na F-1 teve que resistir aos ataques de Nelsinho, com quem trocou farpas depois do treino de classificação. O filho de Nelson Piquet teve que se contentar com a terceira posição e é vice-líder do campeonato, a quatro pontos do compatriota.

O outro brasileiro do grid, Bruno Senna (Mahindra), se envolveu em um acidente logo na primeira curva e abandonou a corrida. Ele aparece em décimo na classificação geral.

O oitavo dos 11 ePs que compõem o calendário da temporada de estreia da Fórmula E acontecerá no próximo dia 23, em Berlim. Depois, a categoria terá uma corrida em Moscou, em 6 de junho, e duas em Londres, em 27 e 28 do mesmo mês. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.