Alemão Hülkenberg deixa Force India e assina com Reanult para 2017

  • Por EFE
  • 14/10/2016 11h50

Nico Hülkenberg deixou a Force India e correrá pela Renault em 2017

Reprodução / Twitter Nico Hülkenberg deixou a Force India e correrá pela Renault em 2017

O piloto alemão Nico Hülkenberg assinou com a equipe Renault por “muitas temporadas” da Fórmula 1, confirmado assim a rescisão de contrato com a Force India, indicou nesta sexta-feira a fabricante francês em comunicado.

O piloto de 29 anos, que disputou 11 Grandes Prêmios desde sua estreia na Fórmula 1 em 2010, tem uma “pole position” nesta temporada e conta também em seu currículo com uma vitória na GP2 e nas 24 horas de Le Mans, afirmou a Renault.

O ex-piloto da Williams e Sauber disse estar encantado com a nova escuderia, à qual já pertenceu seu compatriota Michael Schumacher o que, segundo sua opinião, contribuiu para que conhecesse a Fórmula 1 na Alemanha e o impulsionou a praticar este esporte.

“Como parte da família da Renault quero desenvolver o carro e escrever novos sucessos”, indicou, citado no comunicado.

Hülkenberg afirmou que sempre sonhou em trabalhar com a equipe como esta e que as novas regras do Mundial podem ser “uma boa oportunidade” para a marca.

“Nos próximos anos a Renault vai ter um papel fundamental, o que corresponde totalmente com minha visão de carreira”, disse o piloto, que se disse “ansioso” para chegar a sua nova equipe.

Apesar de tudo, o alemão garantiu que seguirá dando o máximo nas corridas até o final de temporada com a Force India para tentar conquistar o quarto lugar por equipes, o que constituiria o maior feito de sua carreira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.