Alonso deixa saída da Ferrari nas mãos dos dirigentes da equipe

  • Por Agencia EFE
  • 02/10/2014 12h18
EFE Espanhol Fernando Alonso após treino classificatório

O espanhol Fernando Alonso desconversou sobre o futuro e a possível saída da Ferrari no fim desta temporada, garantindo que qualquer mudança com relação ao contrato atual, que termina no fim de 2016, ficaria a cargo da escuderia.

“Eu sempre coloco o interesse da equipe e dos torcedores desta grande marca na frente dos meus próprios interesses”, garantiu Alonso, em entrevista publicada nesta quinta-feira no site da revista “Autosport”.

“Se existe algo para falar no futuro e algo melhor para a Ferrari, assim o farei”, completou o piloto, sem desmentir as informações veiculados pela imprensa especializada, de que será contratado pela Mclaren para a próxima temporada.

Questionado diretamente sobre a ida para a escuderia inglesa ou para a Red Bull, como também chegou a ser especulado. Alonso, no entanto, voltou a desconversar.

“Esta é uma pergunta muito difícil, então vou repetir a resposta: farei o que for melhor para a Ferrari”, garantiu.

“Sou muito sortudo por poder escolher onde vou correr na Fórmula 1, o que não é normal. Quero vencer e sinto que estou no melhor momento de minha carreira esportiva. Me adaptei ao estilo de pilotagem, as novas regras e gostaria de me aposentar com mais de dois títulos mundiais”, completou o espanhol.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.