Alonso mira meio do grid: “O objetivo será estar no Q2”

  • Por Agência EFE
  • 17/04/2015 18h53
EFE Confira imagens do final de semana de Grande Prêmio do Bahrein

Em sétimo lugar no primeiro treino livre do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 e em 12º no segundo, nesta sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso (McLaren) reconheceu que ainda não pode traçar metas muito ambiciosas, mas que quer ao menos passar para a segunda parte do qualificatório neste sábado.

“O objetivo será estar no Q2 amanhã (sábado)”, apontou o bicampeão mundial, que alertou sobre carros de outras escuderias, como os da Toro Rosso, que ficaram atrás dele nesta sexta, mas podem obter melhores tempos neste sábado. “Algumas equipes talvez tenham levado mais gasolina e por isso podem estar na nossa frente amanhã”, alertou.

Sobre a corrida no circuito de Sakhir, no próximo domingo, Alonso também fez previsões com pés no chão e admitiu que a McLaren está antes de mais nada completar a prova, independentemente da posição.

“O objetivo para o domingo voltará a ser terminar a corrida. A confiabilidade é um ponto que ainda temos que melhorar e, pensando em Barcelona (próxima parada da F-1), será básico solucioná-lo para pensar em ir um pouco mais longe. Se conseguirmos terminar (a prova) com os dois carros, acho que seria um bom passo. Se somarmos algum ponto, melhor”, comentou.

“Estamos a um segundo e meio de Mercedes, talvez um pouco mais amanhã, mas não são os três segundos de semanas atrás. Sem ter uma melhora em cavalos nem uma peça aerodinâmica mágica, melhoramos muito”, acrescentou.

Alonso completou 40 voltas entre as duas sessões e não teve problemas mecânicos. Não foi assim para seu companheiro de equipe, o britânico Jenson Button, cujo carro ficou parado no primeiro treino e o permitiu completar apenas 15 voltas, todas à tarde.

“É preciso encontrar a razão pela qual o carro de Jenson parava. Não podemos ficar parados, para amanhã podermos sair à pista sem problemas nem preocupações. Não temos muitas novidades, portanto foi mais o circuito o que nos beneficiou”, considerou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.