Alonso reclama da falta de velocidade dos carros da Fórmula 1 nesta temporada

  • Por Agencia EFE
  • 03/04/2014 19h45
EFE Espanhol Fernando Alonso após treino classificatório

 O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira (3) que o maior problema da Fórmula 1 nesta temporada é a baixa velocidade dos carros, em comparação a anos anteriores.

“Não é um problema de emoção. A questão é que os carros são muito lentos. A volta mais rápida da história no GP da Malásia é de 1min34s8, feita por Vettel em 2011. No fim de semana passado, o Hamilton fez em 1min43s0. São oito segundos de diferença”, lamentou o bicampeão mundial.

“Para pilotos como eu, Kimi Raikkonen ou Jenson Button, que competimos há muito tempo Fórmula 1, não achamos melhor nem pior, mas sentimos saudades daqueles carros”, acrescentou o espanhol.

Segundo Alonso, a limitação de combustível nos carros é um dos fatores de influência a velocidade dos carros da Fórmula 1, já que, com o tanque cheio, seria possível dirigir mais rápido.

“Temos que fazer um espetáculo melhor, mas é preciso pensar em como conseguir isso. Também devemos dar mais tempo para este novo formato antes de fazermos uma análise, porque disputamos apenas duas corridas”, disse.

O piloto da Ferrari ainda revelou esperar que a Fórmula 1 possa o surpreender neste fim de semana tanto quanto uma partida de futebol.

“Em alguns jogos de futebol, vemos um 0 a 0 chato, mas na partida seguinte vemos um 5 a 4 emocionante. Estamos esperando essa corrida emocionante. Tentaremos fazer uma melhor neste fim de semana”, concluiu. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.