Com Nasr na equipe, Sauber apresenta modelo “brasileiro” para temporada 2015

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2015 10h34
Divulgação Sauber apresenta modelo "brasileiro" para 2015

Felipe Nasr estreará na Fórmula 1 e terá um carro personalizado pela Sauber. Nesta sexta-feira (30), a equipe apresentou o novo modelo para 2015, que terá as cores azul e amarelo, em uma referência clara ao Brasil. Por coincidência, as cores batem com a nacionalidade de Marcus Ericsson, que é natural da Suécia.

O modelo será visto nas pistas já neste domingo (01), no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, evento que abre a temporada de testes da categoria em 2015. A cidade de Barcelona ainda receberá outros treinos antes da aberturda da temporada, nos dias 13, 14 e 15 de março, na Austrália.

Aos 22, Nasr adotou tom cauteloso para falar das expectativas para 2015. “Em minha temporada de estreia, há muito para se aprender, especialmente porque eu não pilotei ainda em alguns circuitos. Em geral, estou pronto para o desafio. Em meu papel de piloto de testes da Williams no ano passado, eu estava envolvido em todas as corridas. Além disso, tive a chance de pilotar o carro algumas vezes, então tenho alguma compreensão sobre um Fórmula 1. Agora, estou dando o próximo passo ao me tornar um piloto de corridas, e estou ansioso para trazer minha experiência de 2014 para ajudar a Sauber a voltar a conquistar pontos”, afirmou o brasileiro para o site oficial da equipe.

Com o novo modelo, a Sauber tenta apagar o péssimo desempenho que teve em 2014, o pior de sua história. A equipe não conquistou nenhum ponto e encerrou em penúltimo na classificação geral das escuderias. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.