Confira cinco motivos para acompanhar o tradicional e luxuoso GP de Mônaco

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2017 16h46

GP de Mônaco será disputado no próximo domingo Reprodução / Twitter / Formula 1 GP de Mônaco será disputado no próximo domingo

As ruas de Monte Carlo recebem neste final de semana a mais famosa prova da Fórmula 1, o Grande Prêmio de Mônaco, que este ano contará com briga pela liderança, recordes e ainda terá “visitas e ausências ilustres”.

Atual campeão desta pista, Hamilton desembarca em Monte Carlo com o objetivo de tomar o primeiro lugar na classificação, que pertence ao alemão Sebastian Vettel, líder da temporada por seis pontos de diferença.

A baixa desta edição fica por conta de Fernando Alonso, que abriu mão da prova para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos. Para o seu lugar, a McLaren escalou o inglês Jenson Button, que foi piloto da equipe até o fim do ano passado.

A largada para o GP de Mônaco será no próximo domingo (28) às 9 horas (de Brasília). Confira alguns motivos para acordar mais cedo e acompanhar a corrida:

Briga pelo topo

Se tem uma coisa que não se pode negar sobre essa temporada é que a briga pelo topo está muito boa. Vettel e Hamilton, ambos com duas vitórias no ano, estão separados por apenas seis pontos. Tudo indica que a prova de Mônaco também trará esse equilíbrio entre Mercedes e Ferrari. Um exemplo foi o desempenho dos dois nos primeiros treinos livres de quinta-feira, em que Hamilton liderou a primeira atividade e Vettel fez o melhor tempo na segunda sessão.

Fã superando o ídolo

Admirador incondicional de Ayrton Senna, Hamilton tem a oportunidade de igualar um recorde histórico que pertence ao brasileiro. O inglês chega a Monte Carlo com a marca de 64 pole positions em sua carreira, uma a menos que a alcançada por Senna.

Conseguir esse feito neste domingo teria um gosto ainda especial para Lewis, já que Ayrton era conhecido justamente como “Rei de Mônaco”. O saudoso piloto brasileiro é dono do recorde absoluto de vitórias nas ruas do Principado, com seis no total.

Uma participação especial

Com a ida de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis (corrida que acontece neste domingo e que também merece uma espiada), a McLaren escalou Jenson Button para ser o substituto do espanhol em Mônaco, pista onde foi campeão em 2009. O inglês se aposentou das pistas no fim do ano passado, mas continua trabalhando na equipe.

“Corrida-maluca”

Carros 20 centímetros mais largos na pista mais estreita da Fórmula 1. O GP de Mônaco deve ser o maior desafio para quem ainda não se acostumou a fazer as ultrapassagens com o novo monoposto desta temporada, como já provou o iniciante Lance Stroll, que bateu durante os treinos desta quinta. Diante desse cenário, é mais fácil prever a presença do Safety Car do que cravar um favorito para vencer a prova.

É Mônaco!

Não é à toa que o GP de Mônaco faz parte da “tríplice coroa do automobilismo”, junto com as 24 horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis. A prova do Principado é totalmente diferente das outras etapas, disputada pelas ruas e até por um túnel da cidade, com direito a pista mais curta e a curva mais lenta do circuito. O público bilionário tem o privilégio de acompanhar tudo bem próximo da corrida. Características que só Mônaco tem.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.