De acordo com jornal, Fernando Alonso pode ir à McLaren na próxima temporada

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2014 13h56
EFE Espanhol Fernando Alonso após treino classificatório

Em busca de nomes de peso para a temporada 2015, a equipe britânica, McLaren foi em busca de repatriar o piloto espanhol Fernando Alonso. De acordo com o jornal inglês, The Telegraph em sua edição de segunda-feira, a equipe comandada por Ron Dennis ofereceu cerca de 32 milhões de dólares por temporada ao piloto espanhol. Caso o piloto da Ferrari aceita a oferta, Alonso seria o piloto mais bem pago da categoria. Lembrando, que no próximo ano a McLaren voltará a correr com os motores Honda.

O bicampeão tem vínculo com a Ferrari até o término de 2016, porém uma cláusula em seu contrato com a escuderia italiana pode deixar o espanhol livre para ir à equipe britânica na próxima temporada. De acordo com o jornal alemão Auto Motor Und Sport, o espanhol poderia assinar com outra equipe se a diferença entre Alonso e o líder do Mundial seja maior do que 25 pontos. Isso está acontecendo nesta temporada, pois a desvantagem do ferrarista para Nico Rosberg, líder do Mundial de pilotos, é de 99 pontos.

Além do piloto espanhol, a McLaren já teria sondado o alemão Sebastian Vettel, atual tetracampeão mundial, da Red Bull, e o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. Alonso, caso a especulação se concretize, voltaria para a equipe inglesa oito anos depois. Em 2007, o piloto espanhol foi praticamente expulso da escuderia, pois Alonso brigava constantemente com o chefe e estrategista Ron Dennis. O piloto da Ferrari ainda foi um dos delatores do escândalo de espionagem que provocou a desclassificação da equipe do Mundial de Construtores, além de uma multa de um milhão de dólares.

Atualmente a equipe britânica conta com Jenson Button e Kevin Magnussen. Kevin Magnussen, de apenas 21 anos, é uma das apostas da escuderia e deve ser o escolhido a permanecer na equipe.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.