Diretor da McLaren acusa RBR de usar códigos para falar com pilotos por rádio

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2014 15h23
EFE De acordo com a McLaren

Depois da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) proibir o uso de mensagens, por rádio, de como está a corrida aos pilotos, a McLaren acusa a Red Bull de utilizar códigos para informar como andava a prova do GP de Cingapura, no último domingo, em Marina Bay, para o piloto australiano Daniel Ricciardo. A acusação foi feita por Eric Boullier, chefe de equipe da escuderia britânica.

De acordo com o jornal espanhol As, a mensagem passada ao piloto da equipe foi a seguinte: “Evite as zebras na saída de curvas, pode ajudar com problema do carro”, com as novas regras da FIA, impostas no dia 11 de setembro deste ano, não se pode mais usar este tipo de mensagem para os pilotos. O chefe de equipe da McLaren, Eric Boullier, argumentou contra esta mensagem dos engenheiros do time austríaco. “Eu acho que foi uma mensagem criptografada. Uma vez, tudo bem, mas duas ou três vezes é estranho. Depende da FIA ou não investigar, eu não sou ninguém para discutir a sua legalidade”, completou o engenheiro da equipe britânica.

O engenheiro da equipe Red Bull, Cristian Worm, foi rápido e já defendeu a equipe austríaca. “Obviamente falamos com Charlie Whiting (diretor de prova da FIA) e lhe disse que Ricciardo teve problemas no carro, por isso aconselhamos que não pise em pianos (passar o carro nas zebras), que iria danificar a bateria. Eu acho que você tem que encontrar um equilíbrio dentro da norma”, disse Worm.

A corrida em Cingapura foi vencida pelo inglês Lewis Hamilton, que assumiu a liderança do Mundial de pilotos. Vettel e Ricciardo, ambos da Red Bull, completaram o pódio na corrida noturna da temporada. O próximo Grande Prêmio irá acontecer no dia 5/10, em Suzuka, no Japão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.