Emerson Fittipaldi vê futuro do carro na Fórmula E e torce por “Felipes” na F-1

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2015 18h34
Rodrigo Ramon/Jovem Pan Para Fittipaldi

O ex-piloto Emerson Fittipaldi se mostrou empolgado com a Fórmula E, campeonato que teve sua primeira edição em 2014 e que só utiliza carros movidos a energia elétrica. Em entrevista à Jovem Pan Online nesta segunda-feira (30), o bicampeão mundial de Fórmula 1 falou sobre suas impressões a respeito da modalidade e também sobre a presença dos brasileiros no automobilismo.

“A Fórmula E é uma coisa nova no automobilismo. Eu acho espetacular, porque você está levando uma tecnologia nova, um novo desafio tecnológico para as equipes, que é o carro elétrico, e levando a fórmula elétrica para circuitos urbanos”, disse Fittipaldi. “Isso tem tudo a ver com o mundo moderno, o mundo de energia, da natureza. É uma fórmula totalmente limpa que mostra o futuro do automóvel”.

O ex-piloto de Lotus e McLaren se mostrou contente com os três brasileiros correndo na modalidade. “Eu acho que a presença do Lucas di Grassi, do Bruno Senna e do Nelson Piquet espetacular. De vinte pilotos, três são brasileiros, e os três estão correndo muito bem e representando o Brasil. Fiquei muito feliz de vê-los andando lá na frente”, elogiou.

Na Fórmula 1, Fittipaldi também fez uma análise positiva. “Este é um ano de muita expectativa em relação ao Felipe Nasr. A Sauber está andando bem, ele teve problema na classificação neste fim de semana, mas vai andar bem. E a Williams do Felipe Massa estará, na minha opinião, entre as melhores equipes desta temporada”, previu. “É muito importante para nós, vamos torcer pelos dois Felipes”.

A atual temporada da Fórmula E é liderada pelo francês Nicolas Prost, com 67 pontos, seguido por Lucas di Grassi, com 60. Sam Bird, do Reino Unido, vem logo em seguida 52 e Nelsinho Pique está em quarto com 49. Bruno Senna, por sua vez, ocupa a 13ª colocação com 18 pontos somados em cinco etapas.

Já na Fórmula 1 Lewis Hamilton, da Mercedes, lidera a temporada com 43 pontos, seguido por Sebastian Vettel (40), da Ferrari, e Nico Rosberg (33), da Mercedes. Felipe Massa, da Williams, aparece na quarta colocação com 20 pontos, e Felipe Nasr, da Sauber, está sexto, com 10.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.