Emocionado, Hamilton diz que conquista deste ano é maior que a de 2008

  • Por Agencia EFE
  • 23/11/2014 14h28
EFE Lewis Hamilton vence GP e é bicampeão mundial; Massa chega em 2º

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, se sagrou campeão mundial de Fórmula 1 pela segunda vez neste domingo, com a vitória no Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada, e logo após a prova admitiu ter dificuldades para expressar a felicidade pela conquista.

“Não encontro palavras. Uma coisa que preciso dizer é obrigado aos torcedores que estão aqui. Está também minha família. Os amo muito, a minha mãe que está em casa, a todos da equipe, que fizeram um trabalho incrível. Não sei explicar o que significa (o título). Significa mais que a primeira vez. Sou abençoado. Aqui está meu pai, que me estimulou”, disse emocionado o britânico.

“É o maior dia da minha vida. Tudo se deve as pessoas que me cercam. 2008 foi especial na minha vida, mas o sentimento que tenho agora é muito maior, me supera, me transborda. Estou agradecido a Deus e a todos. Muito obrigado”, completou Hamilton.

Sobre a prova, que venceu com Felipe Massa, da Williams, em segundo, o piloto da Mercedes admitiu que seu grande momento foi logo na largada, quando tomou a primeira posição do rival na disputa pelo título, o companheiro alemão Nico Rosberg, e que a vitória foi praticamente garantida com o desempenho até o primeiro pit stop.

“Seguramente, foi a melhor saída que consegui fazer. A medida em que a corrida avançada, tínhamos várias opções, visando a primeira parada. Estando em primeiro, eu tinha que dar o máximo e o carro estava fantástico. Fizemos tudo perfeitamente durante a parada”, avaliou Hamilton.

O piloto duas vezes campeão mundial aproveitou para elogiar Rosberg, a quem classificou como “concorrente fabuloso”. Segundo o britânico, seu rival desde 1997, nas categorias de acesso, lutou de forma incrível durante a temporada. Hamilton contou ainda que depois do GP de Abu Dhabi, Rosberg o procurou.

“Veio me parabenizar. Foi muito profissional e foi fantástica essa atitude. Ele pilotou muito bem durante todo o ano, especialmente nas sessões de classificação”, disse o dono do título da temporada. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.