Família diz que Jules Bianchi começou “tratamento de reabilitação planejada”

  • Por EFE
  • 30/12/2014 17h12

Tetracampeão mundial da categoria disse que o acidente de seu compatriota foi por falha da organização

EFE Alain Prost diz que falha da organização causou acidente de Bianchi

Os médicos que acompanham a recuperação do piloto francês Jules Bianchi, que sofreu grave acidente no início de outubro, durante o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, iniciaram “tratamento de reabilitação planejada”, mesmo com o paciente ainda inconsciente.

A família de Bianchi anunciou nesta terça-feira, por meio de comunicado, que o estado neurológico do piloto “segue sem mudanças”, e que além disso, a respiração permanece sendo feita sem ajuda de aparelhos.

“Jules segue lutando, como sabíamos que ele faria. Isso permitiu que os médicos que o atendem, começassem o planejado, embora doloroso, programa de tratamento de reabilitação”, diz a nota.

Bianchi saiu do coma artificial em 19 de novembro, cerca de um mês e meio depois da colisão de sua Marussia contra um guindaste, que retirada a Sauber do alemão Adrian Suttil, no circuito de Suzuka.

“Gostaríamos de reconhecer novamente o calor e o afeto assustadores que mostraram pelo nosso filho. Os momentos seguem complicados para nossa família, mas saber que ele tocou as vidas de tanta gente no mundo todo, nos ajudou”, concluiu o texto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.