Felipe Massa critica ritmo da Williams no GP da Hungria: “corrida horrível”

  • Por Lancepress
  • 26/07/2015 19h54

O brasileiro Felipe Massa teve problema no aerofólio e abandonou segunda sessão de treinos

EFE Felipe Massa durante final de semana do GP de Xangai

Felipe Massa não escondeu sua frustração com a 12ª colocação, no GP da Hungria, neste domingo. O piloto atribuiu o fato de não pontuar na corrida à utilização de pneu médio:

“Corrida horrível, nosso ritmo não era bom, principalmente com o pneu médio. O carro não funcionava, não saía do lugar, não tinha aderência alguma. Sofri demais, infelizmente não conseguimos trazer sequer um ponto. Dia muito ruim, hoje (domingo)”.

Massa admitiu que a temperatura possa ter comprometido mais o desempenho do carro: “do jeito que estava a minha situação, a gente tinha que arriscar. Não imaginamos que o pneu médio não iria funcionar. O ritmo na sexta-feira era bom, estava com outro tipo de pneu (macio), talvez a temperatura tenha influenciado alguma coisa, o fato é que foi uma corrida muito dura para a gente hoje”.

O piloto, porém, mostrou confiança em uma reação nos próximos circuitos:

“Daqui para a frente serão só pistas positivas para nosso carro, é uma situação completamente diferente do que vimos nesse circuito e em outros de retas curtas. Deveremos ter nas próximas corridas o rendimento de antes”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.