Force India apresenta novo visual para carro da temporada 2015

  • Por Agencia EFE
  • 21/01/2015 16h48

Carro agora é preodminado por preto e com prata como segundo destaque

Divulgação Force India apresenta novo visual para carro da temporada 2015

A escuderia Force India escolheu o México, que volta ao calendário da F-1 após 23 anos, para apresentar o novo visual dos carros da equipe na próxima temporada.

O modelo VJM08 que será conduzido em 2015 pelo mexicano Sérgio Pérez e pelo alemão Nico Hulkenberg, no entanto, só será conhecido pelo público na segunda semana de testes, entre 19 e 23 de fevereiro, porque o desenvolvimento está atrasado.

A cor preta continua predominante no novo design, mas a prata aparece como segundo destaque. O laranja, que preenchia grande parte das laterais no modelo anterior, segue presente, mas agora apenas acompanha as curvas do chassi. Já o branco foi limitado às logomarcas dos patrocinadores.

“Comemoramos o retorno da Fórmula 1 (ao México) após um período tão longo de 23 anos e por isso lançamos nosso carro aqui”, afirmou o diretor-administrativo da Force India, Vijay Mallya, durante a cerimônia realizada no museu Soumaya, na capital mexicana.

Hulkenberg revelou que teve foi recebido muito bem pela torcida mexicana e comemorou o desempenho de 2014, ano no qual conquistou mais pontos na Fórmula 1. O resultado, afirmou o alemão, serve como base para projetar uma boa temporada em 2015.

Já Pérez lembrou do início da carreira e admitiu que realizará um sonho ao participar de uma corrida da principal categoria do automobilismo no país onde nasceu.

“Vai ser o fim de semana mais emocionante da minha vida. Esse sonho vai se transformar em realidade, e isso é algo muito especial”, afirmou.

O Grande Prêmio do México será realizado no dia 1º de novembro, no circuito Irmãos Rodríguez.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.