Hamilton nega ter pedido cláusula para ser número 1 e ‘cutuca’ Vettel e Alonso

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2015 16h24

Lewis Hamilton recheçou especulações de ter pedido cláusula para ser o número 1 da Mercedes

EFE Lewis Hamilton em coletiva na semana do GP do Bahrein

Deve ser questão de tempo para que o britânico Lewis Hamilton acerte uma extensão de contrato com a Mercedes, mas apesar de o piloto já ter admitido que está tudo muito bem encaminhado, o acordo não foi assinado e, desta forma, especula-se que o atual campeão mundial de Fórmula 1 esteja discordando de algum termo. Há boatos de que Hamilton estaria exigindo ser o piloto número 1 da escuderia, mas ele próprio fez questão de desmentir isso.

Em entrevista à emissora britânica Sky Sports, Lewis garantiu que nunca solicitou algo desse tipo e aproveitou para ‘cutucar’ o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e o espanhol Fernardo Alonso, atualmente na McLaren, que inclusive já foi companheiro do inglês na mesma equipe, em 2007.

“Eu jamais, mesmo, pedi uma cláusula para ser o número 1. Sebastian (Vettel) vai ter isso. Fernando sempre pede isso. Mas eu nunca, jamais pedi por isso. Quero vencer o cara no seu melhor, ao meu lado, para saber em qual nível estou. Eu nunca tive o desejo de amarrar as mãos de alguém às suas costas para vencer e ficar feliz. Sei que um monte de gente aqui ficaria feliz com isso, mas esse não sou eu”, declarou.

Toto Wolff, chefe de equipe, também garantiu que Lewis Hamilton jamais pediu uma cláusula para ser oficializado como piloto número 1 da Mercedes.

“Este não é o caso, e ele não solicitou esta cláusula porque não é a forma como nós agimos, e acho que ele gosta da maneira como gerenciamos a equipe e damos aos pilotos status de igualdade. (A renovação) Só depende de detalhes. Discutimos e negociamos por um longo tempo. Resolvemos os termos principais há alguns meses e agora há somente um pouco de pingue-pongue entre os advogados, como é normal no processo. Eu realmente gostaria de resolver isso nos próximos dias ou semanas, sem nos colocar sob pressão, porque há um ótimo relacionamento entre nós. Queremos ganhar corridas e só colocar o contrato assinado na gaveta”, frisou Wolff.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.