Hamilton supera largada ruim e vence GP da Itália; Massa vai ao pódio

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2014 10h31
EFE Confira as melhores imagens do final de semana da F-1 na Itália

Após superar largada ruim em Monza, Lewis Hamilton, da Mercedes, consquistou o GP da Itália na manha deste domingo (07) e diminuiu a vantagem para seu companheiro de equipe e segundo colocado na prova, Nico Rosberg. Após a 13ª etapa da temporada, o alemão ainda lidera, só que agora com 22 pontos de vantagem em relação ao inglês. Felipe Massa, da Williams, fez ótima corrida e conseguiu um lugar no pódio, fato inédito na temporada. Bottas, companheiro do brasileiro, terminou a prova em quarto. Ricciardo e Vettel, dupla da RBR, encerraram na quinta e sexta colocação, respectivamente. 

Depois de largar muito bem, Nico Rosberg assumiu a liderança e viu Hamilton cair para a quarta colocação, mas o alemão errou duas vezes na mesma parte do circuito e permitiu que o inglês se recuperasse e assumisse a liderança da prova de vez. Bottas, que largou mal e caiu de terceiro para a décima primeira colocação, encerrou a prova na quarta colocação. O finlandês foi ousado e praticou ótimas ultrapassagens em Monza. 

Felipe Massa, que já queixou inúmeras vezes de má sorte e de erros de sua equipe na temporada, realizou uma prova muito segura. Logo no começo, o brasileiro assumiu a terceira posição e não foi ameaçado por rivais como Bottas, Vettel ou Magnussen, que brigaram entre eles durante muito tempo pela quarta colocação. 

Uma grande decepção, principalmente para a torcida local, foi o desempenho da Ferrari. Fernando Alonso deixou a prova antes de seu final com problemas no carro e Kimi Raikkonen foi apenas o nono colocado. 

Concluída a etapa italiana da Fórmula 1, restam apenas seis provas. A próxima etapa da temporada será o GP de Cingapura, que será realizado no dia 21 de setembro. 

Confira, abaixo, a classificação geral.  

1 Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
2 Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3 Felipe Massa (BRA/Williams)
4 Valtteri Bottas (FIN/Williams)
5 Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
6 Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
7 Sergio Perez (MEX/Force India)
8 Jenson Button (GBR/McLaren)
9 Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
10 Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
11 Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
12 Nico Hülkenberg (ALE/Force India)
13 Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso)
14 Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
15 Adrian Sutil (ALE/Sauber)
16 Romain Grosjean (FRA/Lotus)
17 Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)
18 Jules Bianchi (FRA/Marussia)
19 Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
20 Marcus Ericsson (SUE/Caterham)

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.