Manor não encontra comprador e está fora da Fórmula 1

  • Por EFE
  • 27/01/2017 16h15 - Atualizado em 06/11/2017 11h37

Manor terminou a temporada de 2016 em último lugar com apenas um ponto conquistado

Reprodução / Twitter / Manor Racing Manor terminou a temporada de 2016 em último lugar com apenas um ponto conquistado

Sem encontrar um comprador que permita a sobrevivência da escuderia, a Manor informou nesta sexta-feira por meio de seus administradores, a empresa FRP Advisory, que não fará parte da Fórmula 1 na temporada de 2017.

“Durante os últimos meses, a equipe trabalhou sem descanso para encontrar um investidor e assegurar a continuidade a longo prazo da escuderia, mas, infelizmente, não pôde alcançá-lo e não resta mais alternativa. Infelizmente, não foi encontrado o respaldo necessário para que o grupo continue em sua forma atual”, diz o comunicado.

Com isso, acabam as esperanças do brasileiro Felipe Nasr de disputar o campeonato como piloto titular, já que a Manor era a única equipe restante com vaga disponível para a temporada.

“Desde o início do mês, os administradores da FRP Advisory continuaram trabalhando para tentar encontrar um novo investidor. Durante esse período, foi encontrado respaldo econômico para garantir todos os salários da equipe até o dia 31 de janeiro de 2017”, acrescentou a companhia administradora segundo informou o site Motorsport.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.