Felipe Massa não vem tendo muita sorte nas pistas da Fórmula 1. O piloto brasileiro abandonou os últimos dois Grandes Prêmios e segue distante da briga pelo título da temporada. Diante da diferença de desempenho entre ele e seu parceiro de Ferrari, Fernando Alonso, já circulam boatos de que Massa poderia deixar a escuderia italiana no fim do ano, mesmo após declarações recentes de apoio ao brasileiro proferidas pelo presidente Luca di Montezemolo.

Questionado sobre suas expectativas para a corrida deste final de semana, na Hungria, Felipe Massa demonstrou bom humor. O piloto explicou o que deve ser feito para tirá-lo desta desconfortante sequência de maus resultados.

“Acredito que tendo um bom resultado, um bom ritmo, como tive até agora. Também é importante acabar a corrida, né? (risos)”, declarou o brasileiro.

O piloto da Ferrari também comentou sobre uma possível mudança de equipe em 2014. Conciso, ele não mostrou-se incomodado com a possibilidade de sair de sua atual escuderia, desde seja transferido para outra construtora de alto nível.

“Se eu for mudar de equipe, tem que ser para uma competitiva. Se não, não me interessa”, afirmou.

Massa ocupa a modesta sétima posição na classificação de pilotos da temporada 2013, com 57 pontos. Seu companheiro de equipe, Alonso, está na vice-liderança da tabela, brigando diretamente pelo título, com 123 pontos.

Ouça o brasileiro Felipe Massa com o repórter JP Felipe Motta no áudio acima.