Massa pode estar voltando atrás de sua aposentadoria e continuar nas pistas da F1 em 2017. Pelo menos é o que indica o jornal francês L'Equipe, que publicou nesta quinta-feira que o piloto brasileiro estaria negociando um retorno à Williams no ano que vem.

Segundo o jornal, Felipe está em negociações avançadas para preencher a vaga de Valtteri Bottas, que deve assumir o lugar de Nico Rosberg, também aposentado, na Mercedes já nos próximos dias.

Com a confirmação de Massa na Williams, Bottas estaria com caminho aberto para seguir para a Mercedes, resolvendo assim uma série de questões para a equipe inglesa, que continuará conquistando vitórias com dois pilotos experientes, enquanto que o finlandês finalmente brigaria diretamente pelo título.

Até então, outro nome cotado pela Mercedes era do jovem alemão Pascal Wehrlein, mas caso a vinda de Bottas se confirme, o garoto de 22 anos pode ser negociado pela Sauber, rendendo mais alguns milhões para a Mercedes. Isso é uma notícia preocupante para Felipe Nasr, que ainda não tem seu futuro definido na F1.