Massa revela desejo de continuar na F1 em 2018: “ainda sou competitivo”

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2017 09h54 - Atualizado em 29/06/2017 00h20

Felipe Massa terminou o GP da Austrália em sexto lugar

Reprodução / Twitter / Williams Racing Felipe Massa terminou o GP da Austrália em sexto lugar

Depois de se aposentar no fim do ano passado e voltar às pistas no começo deste ano, após a saída de Bottas para a Mercedes, o brasileiro Felipe Massa revelou que deseja permanecer na Fórmula 1 em 2018. Em texto publicado no site MotorSport, o piloto da Williams afirmou que ficaria feliz em continuar competindo na próxima temporada.

“Eu me sinto bem, estou feliz fazendo o que estou fazendo e tenho um excelente relacionamento com toda a organização da Williams Martini Racing. Além disso, acima de tudo, eu sei que ainda sou competitivo – o que mais importa. Então, nessa base, ficaria feliz em continuar o que sempre quis fazer, que é correr na F1”, afirmou o brasileiro em seu texto.

Massa, atualmente na 10ª colocação no mundial de pilotos, lamentou o desempenho na última corrida, no Canadá, em que abandonou a prova ainda na primeira volta por conta do toque de Sainz em seu carro: “uma corrida de Fórmula 1 que termina depois de apenas três curvas é uma dessas coisas que você quer esquecer muito rapidamente”.

“Quando cheguei à curva 3, senti uma grande batida na traseira do carro e sabia que minha corrida acabaria ali. Minha suspeita inicial era que alguém havia perdido o freio, perdendo o controle total do carro. Porque não era um desses toques clássicos que você tem durante uma frenagem. Foi um golpe violento”, relembrou o brasileiro.

Ainda sobre a corrida do Canadá, Massa elogiou o desempenho do seu companheiro de equipe, Lance Stroll, que conseguiu seus primeiros pontos na temporada ao terminar a prova na nona colocação.

“Pelo menos meu mau início me permitiu assistir à grande corrida de Lance Stroll, que conquistou seus primeiros pontos na F1. Ele realizou muitas manobras de ultrapassagem, confirmou que fez progresso e, no final, fez um bom fim de semana. Ele precisava de um avanço como esse, e tenho certeza que conseguir alguns pontos em sua corrida em casa permitirá que Lance continue sua primeira temporada na F1 com mais confiança”, comentou.

Por fim, Massa coloca suas atenções no próximo GP, em Baku, no Azerbaijão, que será realizado no fim de semana do dia 25. No ano passado, o brasileiro conseguiu terminar a prova na décima colocação, após largar em quinto. “Acho que novamente o circuito se adequará ao nosso carro de 2017”, aposta Felipe.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.