Massa temeu perder lugar no pódio após erro no 1º pitstop em Interlagos

  • Por Agencia EFE
  • 09/11/2014 18h19

Brasileiro foi confirmado como piloto da escuderia na próxima temporada

EFE Massa vibra com volta ao pódio: "Foi uma corrida fantástica para mim"

Felipe Massa, da Williams, vibrou muito com o terceiro lugar obtido “em casa”, no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo (9), mas admitiu que os erros cometidos em paradas nos boxes poderiam ter custado a posição final.

“Pensei que perderia o pódio com o primeiro erro. Me decepcionei quando isso aconteceu. A corrida foi fantástica, tudo passou e fico feliz com o desempenho do carro em todo o fim de semana”, disse o brasileiro, na entrevista coletiva após o término da corrida.

Massa, que largou em terceiro, ultrapassou o limite de velocidade no primeiro pitstop, tendo que ficar cinco segundo parado nos boxes na sua segunda troca de pneus. No terceiro e último pit, o piloto da Williams ainda errou o local da parada, quase encostando o carro no local reservado para a Mclaren.

O oitavo colocado no Mundial de Pilotos admitiu que o limitador automático de velocidade, que mantém o carro no máximo em 80 km/h, não funcionou. O segundo erro, como Massa admitiu, foi engano por causa da troca do habitual lugar onde fica a Williams.

“Mudaram a posição do box nessa corrida, a gente era a última antes, acabei confundindo o prata com o branco e perdi tempo. Depois, o carro e o ritmo eram perfeitos, recuperamos a posição e consegui chegar em terceiro”, explicou Massa.

Por fim, o piloto da Williams mandou um recado para os torcedores, que o ovacionaram na sua última passagem pela reta dos boxes, e depois invadiram a pista para conferir de perto sua presença do pódio.

“No momento em que estão cantando e gritando, é difícil explicar toda a energia. Muito obrigado por esse empurrão”, garantiu Massa. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.