Kimi Raikkonen não teve um domingo feliz dentro da pista. Logo na primeira curva do GP da Espanha, o piloto finlandês foi tocado por Valtteri Botas, da Mercedes, e acertou Max Verstappen, da Red Bull. A suspensão esquerda de sua Ferrari quebrou e o “Ice-Man” teve que abandonar a corrida.

Minutos depois, a TV flagrou um pequeno torcedor da Ferrari chorando na arquibancada do Circuito da Catalunha por causa do incidente. A imagem repercutiu rapidamente entre os telespectadores que acompanhavam a quinta prova da temporada 2017.

A comoção foi tanta que, no final do GP da Espanha, o menino foi convidado pelo próprio piloto a visitar os boxes e serem apresentados. A felicidade tomou conta do pequeno torcedor, que ganhou um boné da escuderia italiana, e ajudou a amenizar a decepção do ídolo Kimi Raikkonen.

O GP da Espanha foi vencido pelo britânico Lewis Hamilton, que ficou à frente do alemão Sebastian Vettel e do australiano Daniel Ricciardo na terceira posição. O brasileiro Felipe Massa foi apenas o 13º colocado.