Na 1ª atividade da F-1 em 2016, Ricciardo lidera treino de pneus de chuva

  • Por Agência EFE
  • 25/01/2016 17h21
Divulgação/Formula1.com O australiano Daniel Ricciardo foi o mais rápido na disputa contra Kimi Raikkonen e Stoffel Vandoorne

A temporada 2016 da Fórmula 1 começou nesta segunda-feira no circuito Paul Ricard com testes de pneus de chuva que a Pirelli realiza durante no circuito Paul Ricard, em Le Castellet (França), e o mais rápido do dia foi australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).

Ricciardo deu 99 voltas e completou a melhor delas em 1min08s713, um tempo 0s418 melhor que o do segundo colocado, o belga Stoffel Vandoorne, piloto reserva da McLaren, que não pôde rodar até o final da atividade devido a problemas técnicos. O terceiro – e último – lugar foi do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), com a marca de 1min09s637.

Na terça-feira, será a vez de o alemão Sebastian Vettel, pela Ferrari, e do russo Daniil Kvyat, da Red Bull, irem à pista. A McLaren continuará com Vandoorne, atual campeão da GP2.

Os aspersores potentes do circuito Paul Ricard permitem que a Pirelli reproduzir as condições de chuva adequadas para submeter a toda prova o comportamento dos pneus, e especialmente as situações de aquaplanagem.

A fornecedora realiza testes como os de hoje e amanhã para desenvolver seus compostos pensando nas condições meteorológicas como as do GP dos Estados Unidos, em outubro passado, em Austin (Texas).

“Em Austin tivemos, os melhores teste de chuva que pudemos realizar nos cinco anos em que estamos neste esporte. Os teste de Paul Ricard nos permitirão introduzir modificações de acordo com o que vimos lá”, declarou o diretor da Pirelli Motorsport, Paul Hembery.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.