A vaga de Nico Rosberg está bastante disputada na Mercedes. Depois de o atual campeão da Fórmula 1 surpreender e anunciar sua aposentadoria, a escuderia tem recebido algumas “indiretas” nas redes sociais.

O japonês Kamui Kobayashi, que está fora da categoria desde 2014, usou seu Twitter para mostrar o interesse em ser parceiro de Lewis Hamilton no próximo ano. “Aqui está meu CV”, escreveu o piloto, que marcou a equipe alemã e publicou a imagem do seu currículo, com o objetivo bastante destacado: uma posição na Mercedes AMG Petronas F1.

Na última semana foi a vez de Verstappen brincar com a situação. O piloto da Red Bull respondeu uma postagem da Mercedes, que pedia referências do holandês, de apenas 19 anos e um dos destaques da temporada, e chegou a mostrar a tela de seu telefone com a foto de Toto Wolff, chefe da Mercedes, tentando ligar.

A escuderia, no entanto, ainda não decidiu quem irá ocupar a posição de Nico Rosberg em 2017. Fernando Alonso chegou a ser considerado por Toto Wolff, mas o chefe da McLaren não tem intenção de abrir mão do espanhol.