Pirelli testa modificações em pneus com a Ferrari na Itália

  • Por Agência EFE
  • 03/05/2016 13h27
Agência EFE Ferrari - Agência EFE

A Pirelli, fornecedora de pneus para as equipes que disputam a Fórmula 1, anunciou nesta terça-feira que realiza um teste com a escuderia Ferrari na cidade de Fiorano Modenese, na Itália.

“O piloto de testes da equipe Jean-Éric Vergne é o encarregado de pilotar o Ferrari F14-T da Fórmula 1. Os pneus utilizados no carro têm as dimensões de 2016 e contêm vários elementos experimentais para iniciar o desenvolvimento dos pneus mais largos de 2017, a primeira temporada do novo programa de três anos da Pirelli”, informou a empresa em comunicado.

-O teste em Fiorano Modenese faz parte do programa de desenvolvimento dos pneus para a temporada de 2017. Vergne utilizará hoje o pneu de 2016, mas com alguns elementos que serão utilizados no ano seguinte.

A próxima sessão de testes será realizada, provavelmente, depois do Grande Prêmio da Espanha, disputado na semana que vem em Barcelona.

O programa de testes de pneus foi aprovado recentemente pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e permitirá que a Pirelli experimente sem restrições os pneus de 2017 em carros das temporadas 2013 e 2014, embora só durante o atual ano.

Outros testes ao longo de 25 “dias do carro” utilizando os veículos atuais com os pneus mais largos de 2017 serão permitidos neste ano e nas duas temporadas seguintes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.