Red Bull pede que desqualificação de Ricciardo na Austrália seja retirada

  • Por Agencia EFE
  • 14/04/2014 11h44

Com a desclassificação EFE Ricciardo é desclassificado por irregularidade

A equipe Red Bull pediu nesta segunda-feira perante a Corte de Apelação da FIA que seja retirada a desqualificação de seu piloto australiano Daniel Ricciardo, que terminou o Grande Prêmio da Austrália na segunda posição, ao considerar que havia um erro no dispositivo de medição do fluxo de combustível de seu carro.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

Ricciardo foi desqualificado após atravessar a linha de chegada na segunda posição do Grande Prêmio, o primeiro da temporada, disputado em 16 de março, atrás do alemão Nico Rosberg (Mercedes).

Os comissários de corrida da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disseram que o indicador de fluxo de combustível instalado em cada carro mostrava que o do australiano superou os 100kg por hora, limite imposto nesta temporada para reduzir a potência dos carros.

Perante a Corte de Apelação, o diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, assegurou que o carro não superou essa barreira e que houve um problema no detector da FIA.

Os comissários também aplicaram a circunstância agravante que a equipe não atendeu aos avisos que foram enviados de que estava superando o limite de fluxo de combustível.

Newey assinalou que a equipe tratou de arrumar o erro, mas isso reduzia o ritmo e seus próprios indicadores assinalavam que o fluxo estava abaixo do autorizado.

A Corte de Apelação continua com a audiência para estudar o caso. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.