À revista, Massa diz que Alonso pode ficar de fora da Fórmula 1 em 2015

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2014 09h23 - Atualizado em 06/11/2017 11h39

O espanhol Fernando Alonso EFE Fernando Alonso participa do primeiro treino livre em Austin

Na Ferrari desde 2010, Fernando Alonso pode ficar de fora da temporada 2015 da Fórmula 1, caso não acerte sua ida à Mercedes. A opinião é de Felipe Massa, amigo e ex-companheiro de equipe, que falou à revista Autosport. De acordo com o piloto brasileiro, o espanhol pode acertar uma ida à McLaren ou tirar um ano sabático, já que a Mercedes pretende manter a sua dupla de pilotos formada por Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

“Pode até acontecer de ele [Fernando Alonso] ficar um ano fora. Eu conheço o Fernando muito bem e sei que isso pode acontecer. Mas não sei se isso vai ser interessante para ele”, afirmou o brasileiro.

Apesar de não ter havido uma confirmação oficial, o alemão Sebastian Vettel deve ocupar o lugar de Fernando Alonso na Ferrari em 2015. Na RBR, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo serão os pilotos, enquanto na Willians, Massa e Bottas manterão seus pilotos. Por isso, entre as equipes do alto escalação, só deve restar a McLaren ao espanhol, já que Janson Button não permanecerá na equipe inglesa.

“O Fernando queria ir para a Mercedes, definitivamente. Ele vai tentar de tudo para ir para lá. Mas eu acho que ele não vai ter oportunidade [na Mercedes] para o próximo ano, de modo que o único lugar será na McLaren”, opinou Massa.

Os pilotos se preparam para iniciar os treinos livres para o GP da Rússia nesta quinta-feira (09). A prova, que será a 16ª etapa da temporada 2014, será realizada na cidade de Sochi, no próximo domingo (12), a partir das 08h (horário de Brasília). 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.