Tricampeão mundial de F-1, Ayrton Senna completaria 55 anos neste sábado

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2015 13h58

Um dos maiores ídolos do esporte nacional Folhapress Ayrton Senna

Um dos maiores ídolos do esporte brasileiro em todos os tempos, Ayrton Senna completaria 55 anos de idade neste sábado, dia 21 de março, e o legado deixado pelo astro do automobilismo foi incomensurável.

Tricampeão mundial de Fórmula 1, com títulos conquistados em 1988, 1990 e 1991, todos na McLaren. Em sua carreira na maior categoria do automobilismo, que durou de 1984 a 1994, Senna conquistou 41 vitórias e foi ao pódio em 80 oportunidades, totalizando 614 pontos, o que não deixa dúvidas do quão especial era como piloto.

Antes de chegar à F-1, Ayrton Senna teve uma carreira muito boa no kartismo e ainda passou pela Fórmula Ford 1600 e pela Fórmula Ford 2000, posteriormente competindo também na Fórmula 3 inglesa e na Fórmula 3 europeia.

A trajetória vitoriosa nas pistas, entretanto, foi encerrada de uma maneira completamente trágica. No dia 1º de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, Ayrton Senna perdeu o controle de sua Williams, na curva Tamburello, e colidiu contra o muro de concreto, em um acidente fatal. Horas depois do incidente, Senna foi declarado morto.

O falecimento de Ayrton Senna, com certeza, é um dos episódios que mais causou comoção no Brasil e a perda de um dos maiores ídolos do esporte nacional deixou uma marca permanente não somente nos fãs de automobilismo.

Ouça o boletim completo do Memória do Plantão acima!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.