Vettel acredita que calor da Malásia foi decisivo para superar a Mercedes

  • Por Agencia EFE
  • 29/03/2015 08h51
EFE Sebástian Vettel faz a festa no pódio após primeira vitória na Ferrari

Após vencer o Grande Prêmio da Malásia neste domingo, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) afirmou que o calor pode ter sido um fator determinante para superar os rivais da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, e chegar ao lugar mais alto do pódio.

“Acho que eles (os carros Mercedes) sofreram mais com o calor do que o esperado, enquanto nós não fomos tão afetados como se podia prever. Ambos os fatores nos permitiram ganhar”, disse Vettel, projetando uma recuperação da escuderia alemã na próxima corrida.

“Não fará tanto calor no Grande Prêmio da China, por isso será diferente. Acho que os Mercedes sofrem com altas temperaturas e (no circuito) de Xangai voltarão a ser fortes”, acrescentou.

“Hoje tiramos vantagem de suas fraquezas. Obviamente a estratégia foi correta, por isso agradeço também a equipe”, afirmou Vettel, que fez apenas duas paradas contra três dos pilotos da Mercedes.

Vettel conquistou sua 40ª vitória na Fórmula 1 neste domingo, a quarta na Malásia, o que tornou o piloto com mais triunfos no circuito de Sepang.

O tetracampeão alemão não terminava uma corrida no lugar mais alto do pódio há 686 dias, desde dezembro de 2013, quando venceu o Grande Prêmio do Brasil, com a Red Bull.

O jejum da Ferrari era ainda maior, já que a última vitória da escuderia italiana tinha ocorrido em maio do mesmo ano, na Espanha, com Fernando Alonso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.