Vettel revela que adoraria de ter ouvido Schumacher antes de fechar com a Ferrari

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2015 11h36
EFE Sebastian Vettel comemora vitória no GP da Malásia

Tetracampeão mundial de Fórmula 1 e maior piloto alemão da atualidade, Sebastian Vettel sempre se disse fã de Michael Schumacher. No início do ano, Vettel seguiu os passos do ídolo e se tornou piloto da Ferrari e após bom início de temporada com três pódios e três corridas, o alemão revelou que que gostaria de ter conversado com Schumacher antes de mudar de equipe.

Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Vettel ressaltou a dificuldade de tomar a decisão ao assinar com a Ferrari e confessou: “eu adoraria ter conversado com ele porque foi uma decisão muito difícil. E eu já tinha falado com ele sobre isso antes. Às vezes era de brincadeira, mas às vezes era sério. Senti muita falta simplesmente porque eu sabia que ele me diria a verdade sobre o que pensava. A honestidade que ele tinha ao me dar conselhos durante os anos é provavelmente a coisa mais especial. Ele era muito atencioso e honesto sobre tudo o que envolvia a Fórmula 1, como por exemplo, o lado dos negócios, a experiência dele e as lições que ele aprendeu. É obviamente isto tudo que sinto falta”.

Schumacher sempre foi um dos grandes incentivadores da carreira de Vettel e o jovem pupilo nunca escondeu a admiração pelo ídolo. Na entrevista Vettel ainda revelou momentos em que, como fã, tentava algum contato com o heptacampeão mundial: “há uns 15 ou 20 anos atrás, eu estava parado em frente aos portões de Maranello e não meu permitiam que entrasse para vê-lo. Eu era como qualquer outro fã que tentava encontrá-lo. Mas agora que as portas finalmente se abriram, eu sou o único piloto que passa pela pista”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.