Dixon vence em Long Beach; Castroneves chega em segundo

  • Por Agencia EFE
  • 19/04/2015 23h31
Reprodução Dixon venceu em Long Beach

O neozelandês Scott Dixon superou seu mal começo de temporada na IndyCar ao vencer neste domingo o Grande Prêmio de Long Beach, o terceiro da temporada, ao superar seus dois rivais da Penske, o brasileiro Hélio Castroneves e o colombiano Juan Pablo Montoya, que continua líder.

Dixon completou as 80 voltas do traçado de 1,968 milhas (3,167 quilômetros) do circuito urbano da cidade californiana com apenas dois segundos de vantagem sobre Castroneves, a quem superou com uma entrada nos boxes na volta 33 e não cedeu mais o primeiro lugar.

A vitória, a de número 36 de Dixon na IndyCar foi a primeira em Long Beach, onde sua melhor classificação até agora tinha sido um quarto lugar em 2010.

Dixon superou o americano Bobby Unser no quinto lugar da lista de todos os tempos e também empatou com ele e os brasileiros Emerson Fittipaldi e Castroneves com uma vitória de Indy em 11 temporadas consecutivas.

O piloto da Chip Ganassi Racing também tem 13 temporadas com pelo menos uma vitória, lista liderada pelos americanos A.J. Foyt com 18 e Mario Andretti com 16, respectivamente.

O colombiano Montoya chegou à frente do francês Simon Pagenaud e conseguiu um meritório terceiro lugar após ter ocupado o primeiro lugar no grid de largada.

Montoya, de 39 anos, domina a classificação com 119 pontos.

Castroneves é segundo com 116 e o terceiro, com 93, é o também brasileiro Tony Kanaan, que hoje cruzou a linha de chegada em quinto lugar.

A próxima corrida, quarta no calendário da competição, é o Grande Prêmio Honda Indy do Alabama, no dia 26 de abril

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.