Bogotá, 30 dez (EFE).- O piloto colombiano Juan Pablo Montoya, adversário na Fórmula 1 do alemão Michael Schumacher, desejou nesta segunda-feira ao heptacampeão mundial da categoria uma rápida recuperação do acidente que sofreu ontem, quando esquiava na França.


"Esperando que Michael Schumacher melhore. É um absurdo acidente que espero que não aconteça com ninguém. Todos estamos pensando nele", escreveu Montoya em inglês em seu perfil no Twitter.


Schumacher, que está próximo de completar 45 anos, permanece em "situação crítica" e sua vida corre risco, segundo o hospital da cidade de Grenoble (França) onde ele o ex-piloto passou por uma cirurgia após o grave acidente de esqui que sofreu no domingo, quando bateu com a cabeça em uma rocha.


Montoya correu na Fórmula 1 entre 2001 e 2006, período de hegemonia de Schumacher, e protagonizou com o piloto alemão algumas das mais emocionantes disputas daquelas temporadas.


O piloto colombiano, que no próximo ano competirá na Indycar, foi terceiro colocado com a Williams no Mundial de pilotos em 2002 e 2003, nos quais Schumacher foi campeão, e em 2005 e 2006 correu pela McLaren, sem melhor desempenho. EFE