Pedrosa vence na República Tcheca e quebra série de 10 vitórias de Márquez

  • Por Agencia EFE
  • 17/08/2014 16h03

Brno (República Tcheca), 17 ago (EFE).- O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, quebrou a sequência de 10 vitórias na temporada do compatriota e companheiro de equipe, Marc Márquez, ao levar a bandeirada do Grande Prêmio da República Tcheca, disputado no circuito de Brno.

O vice-líder do Campeonato Mundial de MotoGP largou apenas na quinta posição, mas teve desempenho muito regular, deixando Márquez, que largou mal, para trás, depois os italianos Andrea Iannone e Andrea Dovizioso, da Ducati, que assumiram as primeiras colocações, e por último o espanhol Jorge Lorenzo.

Marc Márquez, que terminou a prova na quarta colocação, viu a diferença para o rival cair de 89 para 77 pontos, faltando sete provas para o fim do campeonato, em que serão disputados ainda 125 pontos.

Hoje na República Tcheca, além de Pedrosa, Jorge Lorenzo e o italiano Valentino Rossi, ambos da Yamaha, completaram o pódio, ficando com segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Com o resultado de hoje, pela primeira vez desde o Grande Prêmio de Valencia, o último da temporada passada, Márquez deixa de vencer uma prova. Se ficasse com o primeiro lugar hoje, o espanhol igualaria o italiano Giacomo Agostini e o australiano Mick Doohan , ocupando 11 vezes seguidas o lugar mais alto do pódio.

Na Moto2, o espanhol Tito Rabat, da Marc VDS Kalex, superou o companheiro de equipe, o finlandês Mika Kallio, e voltou a abrir vantagem na liderança da temporada, depois de ver a diferença em 27 pontos nas últimas três provas. O italiano Sandro Cortese, da Intact Kalex, foi o terceiro.

Por último, na Moto3, o francês Alexis Masbou, da Ongetta Honda, venceu a primeira na temporada, deixando para trás italiano Enea Bastianini, da Gresini KTM, e o britânico Danny Kent, da Ajo Husqvarna, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Vice-líder da temporada, o espanhol Alex Márquez, da Estrella Galicia Honda, foi o quarto, uma posição a frente do australiano Jack Miller, da AJO KTM. A diferença entre os dois agora é de 23 pontos. O brasileiro Eric Granado, da Laglisse KTM, foi apenas o 27º. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.