Valentino Rossi recebe alta após acidente e vai completar a recuperação em casa

  • Por Estadão Conteúdo
  • 26/05/2017 21h29
KMA15. Motegi (Japan), 15/10/2016.- Italian MotoGP rider Valentino Rossi of Movistar Yamaha MotoGP gives a thumbs-up after placing first in the official qualifying session of the MotoGP Grand Prix of Japan at Twin Ring Motegi, Tochigi Prefecture, northeast of Tokyo, Japan, 15 October 2016. (Tokio, Motociclismo, Japón) EFE/EPA/KIMIMASA MAYAMA EFE/EPA/KIMIMASA MAYAMA Valentino Rossi

O piloto italiano Valentino Rossi apresentou evolução em seu quadro clínico, foi liberado do hospital Infermi de Rimini nesta sexta-feira e já está em sua casa em Tavullia, na Itália, onde ficará em repouso e continuará a sua recuperação.

Um dos maiores nomes da história da motovelocidade, Valentino Rossi sofreu um acidente durante um treino de motocross na última quinta-feira em Pesaro e Urbino, na Itália, e precisou ser internado no hospital de Rimini.

Sem fraturas ou contusões mais graves, o italiano sofreu apenas leves lesões nos rins e no fígado e passou a madrugada de quinta para sexta-feira já com menos dor. Seu estado de saúde estava ainda melhor na manhã desta sexta e, após exames mostrarem que tudo estava bem, ele foi liberado.

Dono de sete títulos mundiais na categoria de elite da motovelocidade, além de outros dois em Mundiais de 125cc e 250cc, Valentino Rossi é o terceiro colocado da atual temporada da MotoGP com 62 pontos, 23 atrás do líder espanhol Maverick Viñales.

A próxima etapa será disputada no dia 4 de junho, em Mugello, na Itália, mas ainda não é possível determinar se Valentino Rossi terá condições de disputá-la.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.