Muricy pede paciência, mas prevê sucesso do pupilo Ceni: “é muito inteligente”

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2017 12h25
Rubens Chiri/saopaulofc.net Rubens Chiri/saopaulofc.net Muricy Ramalho foi o técnico que mais trabalhou com Rogério Ceni no São Paulo

Principal mentor de Rogério Ceni, Muricy Ramalho aprovou a decisão do ex-goleiro, de assumir o comando técnico do São Paulo. Em entrevista exclusiva a Nilson Cesar que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o ex-treinador de 61 anos disse confiar na capacidade de o maior ídolo da história tricolor gerir um grande time já em 2017 – Rogério se aposentou no fim de 2015 e tem apenas 43 anos, idade considerada baixa para técnicos.

Ele com certeza vai dar certo nessa profissão”, apostou Muricy.

É claro que vai ter alguns probleminhas no começo, por falta de experiência, o que é natural, mas ele é muito inteligente, preparado e determinado. E tem uma coisa muito importante para um técnico que pretende trabalhar em um clube grande: personalidade. É importante para aguentar a pressão“, acrescentou. 

Muricy tem conhecimento de causa. Foi, afinal, um dos maiores técnicos da história do São Paulo e ajudou a revelar o então jovem goleiro no início da década de 1990, no próprio clube tricolor. Juntos, os dois trabalharam em quatro oportunidades e fizeram uma das dobradinhas mais vitoriosas de todos os tempos, ganhando três títulos brasileiros e uma Copa Conmebol.

Assim como tem a certeza de que o pupilo vai vingar na nova profissão, Muricy também tem a convicção de que o agora jovem treinador precisará de tempo para impor a sua filosofia no São Paulo. De acordo com o ex-técnico, Rogério vai enfrentar uma nova realidade e terá de contar com a paciência de público e imprensa para trabalhar com tranquilidade. 

Antes, ele era jogador. E jogador divide o sucesso e as decepções com todo mundo. O técnico, não. O técnico divide as vitórias, mas fica sozinho com as derrotas. É sempre assim. Ele vai ter de se acostumar com isso. E nós, que vivemos no futebol, vamos ter de dar tempo para ele. Não podemos ter a imagem dele como jogador, porque senão podemos perder um grande talento do futebol, finalizou. 

Rogério Ceni vai comandar o São Paulo pela primeira vez na Florida Cup, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos em janeiro. A estreia oficial, por sua vez, será contra o Grêmio Osasco Audax, dia 5 de fevereiro, em Barueri, pela primeira rodada do Campeonato Paulista – o jogo, por sinal, já virou alvo de polêmica por causa de uma controversa decisão tomada pelo presidente do atual vice-campeão estadual, Vampeta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.