Naturalizado croata, meio-campista baiano crê em vitória sobre Brasil

  • Por EFE
  • 09/06/2014 11h38
Após Luka Modric ser vendido ao Tottenham Folhapress Com dupla croata

Primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo deste ano, a Croácia tem dois atletas brasileiros em seu elenco e tenta surpreender na abertura da competição. Natural de Itabuna, no interior da Bahia, o meio-campista Sammir (Getafe) mostrou confiança em triunfar sobre seu país de origem no jogo desta quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians.

“Nós somos capazes de conquistar esta vitória. Temos jogadores de qualidade, que atuam nos maiores clubes da Europa. Há o talento necessário em nosso grupo para conquistar um resultado inesquecível”, afirmou o atleta, que é companheiro do carioca Eduardo da Silva, em entrevista ao jornal Sportske Novosti.

Após passagens por Atlético-PR, Ferroviária, Paulista de Jundiaí e São Caetano, o meio-campista foi contratado pelo Dínamo de Zagreb. Depois de Luka Modric ser vendido ao Tottenham, em 2008, o brasileiro assumiu a posição de camisa 10 e se tornou um dos destaques da equipe. Em 12 de outubro de 2012, atuou pela primeira vez pela Croácia, contra Macedônia.

Na Copa do Mundo de 2006, Brasil e Croácia também duelaram na primeira rodada do Mundial. Naquela ocasião, a Seleção era escalada com alguns dos jogadores mais famosos de sua história, como Ronaldo, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldinho. Entretanto, em jogo difícil, a vitória ocorreu com gol solitário do meio-campista Kaká.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.