No sufoco, Corinthians empata no final com o Patriotas pela Copa Sul-Americana

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/06/2017 00h08
EFE Corinthians marca no último minuto e evita a zebra diante do Patriotas

Foi no sufoco, com uma das piores atuações no ano, mas um gol do zagueiro paraguaio Balbuena, aos 46 minutos do segundo tempo, evitou a derrota e o Corinthians arrancou o empate por 1 a 1 com o Patriotas, em Tunja, na Colômbia, pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Assim, a equipe alvinegra chega à marca de 24 jogos de invencibilidade e o duelo da volta está marcado para o dia 26 de julho, no Itaquerão.

O resultado só não foi pior porque o Patriotas é um time muito esforçado, mas bastante limitado tecnicamente. Tem apenas uma jogada, algo suficiente para abrir o placar e quase complicar a vida da equipe alvinegra.

Explorando as bolas laterais, principalmente no lado esquerdo, os colombianos chegaram ao gol aos 30 minutos do primeiro tempo. Gómez aproveitou cruzamento para a área, chutou e contou com desvio de Fagner para enganar Cássio e marcar o gol que deixou a modesta equipe colombiana na frente.

O técnico Fábio Carille decidiu poupar alguns titulares e as ausências do volante Maycon, do meia Jadson, do centroavante Jô e, principalmente, do lateral-esquerdo Guilherme Arana, podem ter pesado para a má atuação na Colômbia.

O time misto corintiano conseguiu chegar com real oportunidade de gol só aos 46 minutos do segundo tempo, quando Fagner cruzou e Balbuena desviou de cabeça para empatar o jogo. Pouco antes, o Patriotas acertou a trave, em cabeçada de Robayo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.