Oswaldo de Oliveira questiona regulamento do Paulista após perder título

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2014 22h30
SÃO PAULO,SP,13.04.2014:PAULISTÃO/SANTOS E ITUANO - O técnico Osvaldo de Oliveira do Santos durante a partida entre Santos e Ituano válida pela final do Campeonato Paulista 2014 no Estádio do Pacaembú em São Paulo (SP), neste domingo (13). (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress) Leandro Martins/Futura Press/Folhapress Oswaldo de Oliveira

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira reclamou do regulamento do Campeonato Paulista, em entrevista coletiva logo após seu time perder o títulio nos pênaltis para o Ituano neste domingo.

A principal bronca está no fato de o Peixe ter feito a melhor campanha da fase de grupos no Paulistão e não ter sequer a vantagem do empate no placar agregado – o que aconteceu, após vitória de 1×0 do Alvinegro no segundo jogo da final. Com 80% de aproveitamento, o Santos fez 36 pontos na primeira fase, contra 28 do Ituano.

“Poderíamos ter feito mais um gol e decidido o campeonato se ele pudesse ser jogado de uma forma diferente, com um regulamento diferente”, disse Oswaldo.

O treinador alvinegro, porém, não deixou de destacar a vitória do adversário de Itu. “Dentro das condições que foram colocadas, eles mereceram o título”, afirmou. “Eu não vou utilizar um argumento para diminuir o mérito do Ituano”.

Oswaldo também reclamou, mas de maneira mais moderada, de os jogos das finais terem sido no Pacaemb. “Prefiro jogar na Vila, eu já falei isso antes”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.