0:00
0:00

Ousada ou tradicional: qual a camisa 1 mais bonita do Campeonato Brasileiro?

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2017 16h16
ReproduçãoReproduçãoClubes trazem novidades nos uniformes para a temporada 2017

O campeonato Brasileiro 2017 começou com tudo no último final de semana. Em 10 partidas foram marcados 33 gols, média de 3,3 por partida, com destaque para o Bahia, que marcou seis vezes na vitória por 6 a 2 contra o Atlético-PR.

E além da técnica, os 20 clubes também revelaram belos uniformes para o torneio.  

A maioria manteve a tradição, como Santos, São Paulo, Coritiba, Grêmio, Cruzeiro… já outros resolveram “ousar”, casos de Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG. Atual campeão, o Palmeiras traz listras verticais em tom de verde mais escuro, enquanto o arquirrival apresenta uma faixa preta no centro em alusão a “Espada de São Jorge”. Para facilitar a leitura, o Galo retomou o tradicional número vermelho, porém colocou o nome dos jogadores junto. 

A Umbro é a fornecedora de material esportivo com mais equipes: sete (Atlético-PR, Avaí, Bahia, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio e Vasco), seguida por Adidas com cinco (Coritiba, Flamengo, Ponte Preta, Palmeiras e Sport). Na sequência está a Topper com três (Atlético-MG, Botafogo e Vitória). Nike e Under Armour contam com apenas uma equipe cada, Corinthians e São Paulo, respectivamente. Assim como a Kappa (Santos), Dry World (Fluminense) e Numer (Atlético-GO). 

Tricolor, alvinegro, rubro-negro, alviverde… tem camisa de todas as cores e estilos. A Jovem Pan quer saber: Afinal, qual é o manto número 1 mais bonito? Deixe seu voto!