Aposentado da F-1, Felipe Massa vai participar da abertura da Stock Car em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2017 18h15

EFE

A estreia de Felipe Massa na Stock Car será no dia 10 de março, em Interlagos, na Corrida de Duplas.

Depois de 15 anos na Fórmula 1, Felipe Massa se despediu da principal categoria do automobilismo mundial no final do último mês, no Grande Prêmio de Abu Dhabi. E antes mesmo de sentir saudade das pistas, o piloto anunciou o retorno. Nesta quarta-feira (6), Massa confirmou que voltará a acelerar em março de 2018 em um novo desafio: pilotar o carro da Cimed Racing na abertura da temporada da Stock Car, na Corrida de Duplas, realizada em Interlagos, junto com o pentacampeão da categoria, Cacá Bueno.

A participação na prova marcará o retorno do brasileiro a uma competição nacional desde 1999, quando foi campeão da Fórmula Chevrolet, a sua estreia com carros de turismo.

“Fico honrado pelo convite e terei muito orgulho de fazer minha estreia na Stock Car em dupla com o maior campeão em atividade e meu grande amigo, Cacá Bueno. Além disso, a Cimed Racing, como atual bicampeã, é a equipe ideal para encarar um desafio como este, em uma categoria extremamente competitiva. Será especial reencontrar os torcedores brasileiros após minha emocionante despedida no GP Brasil, desta vez em minha primeira corrida após a F-1. Vamos trabalhar bastante para coroar esta participação com um bom resultado iniciando esta nova fase de minha carreira”, disse Massa.

Para Cacá Bueno, será um grande desafio e responsabilidade dividir o carro com o piloto que representou o Brasil na F-1 nos últimos 15 anos por equipes como a Sauber, Ferrari e Williams.

“A Corrida de Duplas é um dos grandes momentos da Stock Car e dividir o carro com o Felipe (Massa), depois de todas as alegrias que ele nos proporcionou na F-1, será muito gratificante. É um nome que traz ainda mais visibilidade internacional para nossa categoria e com certeza vai trazer uma responsabilidade ainda maior para iniciarmos 2018 com muitas conquistas”, diz Cacá, dono de cinco títulos na Stock Car, um recorde na categoria.