Bia Haddad vence espanhola e vai à semifinal no Torneio de Seul

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/09/2017 11h16
Reprodução Facebook Reprodução Facebook Bia Haddad chega a sua segunda semifinal em torneios da WTA nesta temporada

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu mais uma no Torneio de Seul e avançou à semifinal na Coreia do Sul, nesta sexta-feira (22). A número 1 do Brasil e 71º do mundo derrotou a espanhola Sara Sorribes Tormo por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h33min, e se garantiu em uma semi de nível WTA pela segunda vez na temporada.

Neste ano, a brasileira disputou também a semifinal do Torneio de Bol, na Croácia. Chegou ainda às quartas de final em Praga, eliminando cabeças de chave. Além disso, Bia foi campeã de dois torneios de nível ITF, de US$ 25 mil e US$ 100 mil, no começo do ano.

Bia fez um duelo equilibrado com Sorribes Tormo ao longo de toda a partida. Mesmo com ligeiro domínio, a brasileira sofreu três quebras de saque, duas na segunda parcial. Porém, obteve cinco quebras e obteve a vantagem suficiente para vencer os dois sets.

Na semifinal, a número 1 do Brasil vai duelar com a holandesa Richel Hogenkamp, que despachou nesta sexta a australiana Priscilla Hon por 6/3 e 6/4. Atual 119ª do ranking, a tenista da Holanda tem poucos resultados de expressão no circuito.

A outra semifinal vai reunir a favorita Jelena Ostapenko, da Letônia, e a tailandesa Luksika Kumkhum, que veio do qualifying. Campeã de Roland Garros, Ostapenko venceu nesta sexta a paraguaia Veronica Cepede Royg por 6/3 e 6/1, enquanto Kumkhum surpreendeu ao eliminar a experiente romena Sorana Cirstea, quarta cabeça de chave, por 6/3 e 6/1.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.