Fórmula 1 troca mulheres por crianças nos grids de largadas em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2018 13h11 - Atualizado em 05/02/2018 13h12
WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO Grid de largada não contará com modelos a partir da temporada de 2018

Depois de abolir as “grid-girls” das provas de Fórmula 1 em 2018, a Liberty Media, nova dona da principal categoria do automobilismo, anunciou quem serão os novos acompanhantes dos pilotos nos momentos que antecedem as corridas. Assim como no futebol, quem entrará na pista ao lado dos pilotos serão crianças, as “grid-kids”.

O objetivo é aproximar o público infanto-juvenil da Fórmula 1. A ideia é que as crianças escolhidas para participar da largada sejam pilotos escolhidos pelas federações de automobilismo locais, por mérito ou sorteio, e que já estejam competindo no kart.

Segundo o diretor comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, esta é uma forma de alimentar o sonho nas crianças e criar uma nova geração de pilotos para o futuro do automobilismo:

“Imagine estar ao lado do seu herói, entre a elite do automobilismo, enquanto ele se prepara para correr por alguns preciosos minutos. Será uma inspiração para que continuem pilotando, treinando e aprendendo, para que possam continuar sonhando em um dia serem eles os pilotos no grid. Que outra maneira seria melhor para inspirar a próxima geração de heróis da Fórmula 1?”, afirmou. A ideia deve ser estendida às corridas da F2 e GP3.

Esta é mais uma novidade que a Fórmula 1 promoveu para renovar sua audiência em 2018. Na semana passada, foi anunciado uma mudança no horário de largada de todas as provas desta temporada, visando atrair mais público e facilitar a transmissão entre as emissoras que possuem o direito de exibição das provas.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.